Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




ONLINE
1





Partilhe esta Página




dicas de Animes de 1950 a 2017
dicas de Animes de 1950 a 2017

Jitsu wa Watashi wa

 

 

 

Jitsu-wa-Watashi-wa

Sinopse: Conheça Kuromine Asahi, “o cara que não pode mentir”. No caminho para casa, ele descobre um segredo importante. Que sua amada, Shiragami Youko, é na verdade uma vampira! Asahi poderá realmente guardar o segredo de Youko? Uma divertida e desajeitada comédia romântica ao estilo vampiro!

Comentários: Adaptação de um romcom bastante popular na Shonen Champion. O mangá é muito divertido e engraçado e mistura elementos sobrenaturais com comédia romântica.

Na staff temos o mediano estúdio TMS, do qual eu gosto. Na direção um cara que eu gosto bastante, o Yasutaka-sensei. Simplesmente adorei o que ele fez em Servant x Service. O cara é bom com comédias. O roteirista ainda é novato, já cuidou de episódios de certos animes e também cuidou de alguns animes curtinhos, a maioria com foco na comédia. Acho que ele não vai ter muita dificuldade. O PV me agradou também. Gostei do que vi. A animação parece estar no padrão de romcoms.

Na parte do character design houve mudanças significativas, como vocês podem ver na imagem abaixo:

Monster Musume no Iru Nichijou

Monster-Musume-no-Iru-Nichijou

Sinopse: Monstros são reais e eles querem sair com a gente! Três anos atrás, o mundo veio a conhecer a existência de criaturas humanóides depois que o governo decidiu parar de esconder a sua existência do mundo. Foi decidido que eles seriam integrados à sociedade e, assim, o “intercâmbio cultural entre espécies” foi criado. Desde então, o programa de intercâmbio cultural tornou-se um enorme sucesso ajudando muitas espécies se integrar na sociedade humana.

Quando um ser humano infeliz chamado Kurusu kimihito é introduzido como um “voluntário” para o programa de intercâmbio do governo, seu mundo vira de cabeça para baixo. Neste programa de intercâmbio foi lhe dado uma Lamia (Mulher-Cobra) chamada Miia para cuidar, e é o trabalho de Kurusu cuidar dela e ter certeza que ela se integra em sua vida cotidiana. Infelizmente para Kurusu, Miia é inegavelmente sexy, e existe uma cláusula no programa de intercâmbio que proíbe cruzamento entre humanos e criaturas besta. Violar essa lei resulta em uma punição severa para o ser humano. Pra piorar ainda mais a sua situação, uma encantadora menina-centauro e linda harpia também acabam se mudando para a sua casa. O que um jovem com hormônios a mil irá fazer?!

Comentários: Não sei quanto a vocês, mas eu acho muito escroto esse fetiche por garotas monstro. Nada contra quem gosta, só não consigo me sentir atraído nem um pouquinho por bizarrices assim. Ah, esses japas…

Monster Musume é muito popular e vende muito bem. Eu fui dar uma conferida no mangá e achei bastante engraçado. É um humor clássico de romcoms só que com um plus pelo fato das meninas serem monstras. Pode parecer esquisito, mas é bem divertido mesmo. Acredito que seja por isso que ele faça tanto sucesso.

Mais um dos três animes do Lerche da temporada. Pelo trailer parece que a animação está boa, talvez até um pouco melhor que a maioria dos romcoms. O restante da staff é ótimo, gosto bastante dos nomes. Pegaram a mesma equipe que cuidou do meu amado Muromi-san, um anime de comédia, no qual o protagonista um dia pesca uma sereia louca. É muito engraçado, recomendo. E como deu pra ver, pegaram uma equipe que já cuidou muito bem de uma comédia e que tinha garotas monstros também! O diretor e o roteirista estiveram juntos recentemente também em Yatterman, outro anime que eu gostei de assistir. E o roteirista ainda passou recentemente pelo ótimo e super engraçado Denki-gai. Enfim, a staff é muito boa pro projeto e tem tudo pra fazer um grande trabalho.

God Eater
 
Fonte: Jogo.
Gênero: Ação. 
Diretor: Takayuki Hirao (Gyo, Kara no Kyoukai 5)
Estúdio: Ufotable (Fate 2014, Kara no Kyoukai)
Episódios: 13
Sinopse: 
Humanos lutam contra criaturas gigantes em um mundo pós-apocalíptico.


Comentários:
Esse é de longe o melhor diretor de dentro da Ufotable. Preferia que tivessem pego ele pra Fate mas agora vamos descobrir se ele consegue transformar uma adaptação de jogo - que quase sempre sai ruim - em algo bom. O trailer está meio estranho no entanto, eles usaram efeitos (filtros) de pós-produção que utilizavam em Fate e KnK, só que de forma ainda mais exagerada. Como resultado os personagens ficaram parecendo 3D quando na verdade são 2D (as armas também).
Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, fantasia, Magia, Drama, Romance, Escolar.
Diretor: Takayuki Inagaki (Noucome, World Break)
Estúdio: Diomedea (Kancolle, World Break)
Episódios: 12
Sinopse: 
Em um mundo aonde uma praga de insetos gigantes obrigou as pessoas a viverem em cidades flutuantes e criarem guerreiros que usem magia para combater esses insetos (ok, alguém ai já viu Koukaku no Regious? porque a sinopse é quase igual), um poderoso guerreiro que perdeu seu prestigio após ser taxado de traidor é colocado para liderar o pior time da cidade, que é formado por 3 garotas de temperamento peculiar que já acumulam 10 derrotas consecutivas nos combates.


Comentários:
Diomedea é um estúdio mediano, e esse diretor já fez coisa boa e ruim, então o resultado aqui deve depender mais de sorte do que outra coisa. Ainda assim eu não contaria com boas lutas. Acho que nunca vi um anime com boas lutas da Diomedea (Kancole tem algumas legais, mas são CG). Vou dar uma olhada de qualquer modo, já que tem uma sinopse similar a Koukaku no Regios (boa LN, anime mediano), do qual eu gostava.

 

Gate
 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Harem, Romance. 
Diretor: Takahiko Kyōgoku (Love Live! School idol project)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 24
Sinopse: 
Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia. Lá eles fazem amizade com uma elfa, uma feiticeira e uma semi-deusa. Enquanto isso China, Estados Unidos e Russia começam a fazer pressão sobre o japão com a intenção de explorar os recursos desse novo mundo (ou seja, parece uma versão séria de "Outbreak Company"). 


Comentários:
Uma mistura de elementos do mundo real com um mundos fantástico parece bem interessante (pra mim). Como a LN terminou em 5 volumes (o que está sendo publicado atualmente é um spin-off) o mais provável é que eles adaptem tudo. Com um final fechado e uma boa staff as chances de sair algo legal são grandes. O diretor nunca adaptou nada, e baseado apenas em Love Live, o anime original que ele dirigiu, fica difícil julgar, mas Love Live tinha uma boa produção então é de se supor que ele não deva fazer feio nesse anime também. 
Rokka no Yuusha
 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia. 
Diretor: Takeo Takahashi (Spice & Wolf, Maoyuu, Yosuga no Sora)
Estúdio: Passione (Rail Wars)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
Seis seres são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes.


Comentários:
Mesma staff de Rail Wars, só que com um diretor diferente......CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!!!!!......bem, falando sério, esse diretor não é ruim, mediano talvez, ele é meio inconsistente pra poder julgar direito. O problema é essa staff igualzinha a de Rail Wars. Aquele anime só teve animação no episódio 1, depois disso chegavam a tacar um quadro estático e pular lutas inteiras, então não confio no estúdio não. Outro problema é a inconsistência absurda que Rail Wars tinha no design, e o responsável pelo design e revisão da animação é o mesmo de Rail Wars então......cruzem seus dedos quem gosta dessa obra, porque tirando a história, que pode vir a ser boa, a animação deve ser meia boca, algo que pra um anime de ação é meio desagradável (aquele CG do trailer estava bem ruim também). 


Overlord
 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia. 
Diretor: Naoyuki Itou (Digimon:Data Squad, One Piece OVA)
Estúdio: Madhouse (Death Parade, Parasyte)
Episódios: 13
MAL: PV1 || PV2
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um homem decide não deslogar quando um VRMMORPG antigo é fechado e como consequência ele é transportado para o jogo. Com apenas ele ali e sem uma família para se preocupar ele começa a tentar dominar o mundo do jogo, aonde os NPCs estão mudando pouco a pouco e começando a sentir emoções humanas.


Comentários:
Bem, o Madhouse anda com produções relativamente consistentes desde No Game No Life, então pode ser legal, mas essa sinopse me desanima um pouco. A luta em full CG no trailer e o diretor não são muito animadores também, mas quem sabe não me surpreendo.
 

Charlotte

CharlotteSinopse: A história desenrola-se à volta das habilidades especiais que ocorrem numa pequena porcentagem de meninos e meninas durante a puberdade. Otosaka Yuu usa o seu poder sem os outros saberem e vive uma vida escolar bastante normal. Certo dia, ele conhece uma menina, Tomori Nao. Devido a este encontro com ela, o destino daqueles que possuem habilidades especiais vai ser exposto.

Comentários: OH, GOD! P.A. Works + Jun Maeda + Key = hype!!! Gente do céu, finalmente o tão aguardado Charlotte tá chegando!! Pra quem não sabe, Jun Maeda é o criador de Angel Beats! e faz parte da Key (Clannad). Ele estará novamente ao lado da PA pra fazer outro anime depois de um bom tempo. Charlotte, a princípio, tem uma sinopse não muito diferenciada, apesar de ainda assim ser interessante e com potencial de grande crescimento. Sabemos que o Maeda é um cara acima da média e muito criativo, sem falar que o estúdio é a linda PA Works, um dos meus favoritos ao lado de outros como o Bones, a MadHouse e a ufotable. Acho a combinação deles excelente e cheia de sintonia. Confesso que apesar de ter gostado bastante de Angel Beats, não achei o anime tão maravilhoso assim como a grande maioria achou e ainda acha. E digo que o principal motivo que limitou bastante o crescimento e desenvolvimento de Angel Beats se deve ao fato de ter sido apenas 1 cour, apressando bastante as coisas e não permitindo que explorassem tanto assim aquele ótimo universo criado. Por isso, espero bastante que Charlotte venha a ser 2 cour, isto é, tenha em torno de 20 a 25 episódios. A gente conhece o autor e a Key muito bem. Sabemos que eles criam ótimos dramas, mas também sabemos que muitas vezes eles acabam sendo meio apressados ou exagerados devido ao pouco tempo de desenvolvimento pelo número limitado de episódios. Em Charlotte o drama novamente será a parte central explorada, por isso acredito que seria muito melhor o anime ser 2 cour. De qualquer forma, se acabar sendo apenas 1 cour, ainda assim tem tudo pra ser um anime muito bom. Vamos aguardar e torcer.

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-Super

Sinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

Comentários: GENTE, QUE EMOÇAUM!! Sim, eu sei que serão episódios fillers mesmo que tenha o Toriyama-sensei cuidando dos roteiros, mas ainda assim tô muito feliz e ansioso! Poxa, Dragon Ball marcou demais a minha infância, então é inevitável que eu muitos outros por aí não estejam enlouquecidos com essa nova temporada. Até o meu pai ficou empolgado, haha. O anime vai seguir diretamente de onde a fase Z e o mangá encerraram, ou seja, aquela parte do torneio de artes marciais em que o Goku vai embora pra treinar o Uub. Uma coisa que me desanimou um pouco foi saber que teremos aqueles dois vilões do filme Dragon Ball a Batalha dos Deuses nessa nova fase do anime também. Isso deixou com mais cara ainda de filler e afastou um pouco aquela expectativa de ver algo totalmente novo. Enfim, de qualquer modo estou super ansioso e no hype pra ver o que vai rolar. Vou assistir certamente e torcer para que no futuro pinte aqui no Brasil também pelo Cartoon Network. Felizmente agora a Toei tá exigindo bons estúdios e dubladores para os seus animes ao redor do mundo, então é praticamente certo que não teremos aquele trabalho lamentável feito pela BKS, estúdio pelo qual os próprios dubladores brasileiros não gostam

 

Akagami no Shirayuki-hime

Akagami-no-Shirayuki-hime

Sinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma garota que trabalha como médica e uma cidadã comum de Tanbarun, exceto pela rara coloração de seu cabelo, que é vermelho. Isso chama a atenção do príncipe desse reino, que a obrigada a se casar com ele. No entanto, em resposta a esse “pedido” de casamento, Shirayuki corta seu cabelo e foge de Tanbarun. Durante a fuga, ela conhece o príncipe Zen, do reino vizinho.

Comentários: E aqui temos um dos poucos shoujos da temporada. Talvez o único em essência. Akagami, apesar da sinopse parecer super clichê, dizem que o mangá não é bem assim. Falam que ele é realmente muito bom, não é meloso e tem várias partes de aventura, como em Akatsuki no Yona.

Bakemono no Ko

Bakemono_no_KoSinopse: A história se passa no reino humano (bairro de Shibuya, em Tóquio)  e o reino bakemono (“Shibutenmachi”). Nestes dois mundos que não devem se cruzar, vive um garoto solitário e um bakemono solitário. Um dia, o menino se perde no mundo bakemono, torna-se o discípulo do bakemono Kumatetsu, e é renomeado de Kyuuta.

Comentários: OMG, que filmaço!!! Pra terem ideia, esse filme original é do mesmo diretor/criador de Summer Wars, Toki wo Kakeru Shoujo e Ookami Kodomo no Ame to Yuki!! O mesmo já dirigiu também Samurai Champloo. O que esperar de um filme criado por esse gênio?! Pois é, só de ver os lindos trailers já podemos observar e imaginar que Bakemono no Ko é muito grandioso e um lindo filme! Também ficou claro que a história é super cativante, envolvente e com personagens muito carismáticos! Minha Madoka, quero ver esse filme!! O longa ainda nem saiu e já recebeu uma adaptação em mangá com o próprio Mamoru-sensei roteirizando ele, assim como já fez com seus outros filmes que ganharam adaptação em mangá. Bakemono no Ko tá sendo publicado na linda Shonen Ace, revista na qual foi publicado também o seu Ookami Kodomo.

 

Kokoro ga Sakebitagatterun da.

Kokoro-ga-Sakebitagatterun-daSinopse: Jun é uma menina cujas palavras foram seladas. Ela era certa vez uma menina muito feliz, mas por causa de uma certa coisa que ela disse quando era muito jovem, sua família foi dilacerada. Um dia, a fada ovo apareceu na frente dela e selou sua capacidade de falar, a fim de impedi-la de ferir ninguém. Desde que passou por esta experiência traumática, Jun vive nas sombras longe dos holofotes. Mas, um dia, ela foi indicada para se tornar um membro executivo do “conselho de sensibilização da comunidade”. Em cima disso, Jun também é nomeada para o papel principal em um musical…

Comentários: GENTE. MESMA EQUIPE DE ANOHANA!!!!!!!! AI, MEU KOKORO!! Só de ver os trailers já pode-se observar que a história é bastante emocional, envolvente e bonita. Me conquistaram, tô querendo muito assistir esse filme! Ele parece estar visualmente muito bonito, igual ao filme Bakemono no Ko, que comentei agora pouco aqui em cima. Mas o principal atrativo mesmo é saber que Kokoro ga é da mesma equipe que fez aquela coisa épica chamada AnoHana. Pois é, todos os membros estão reunidos para fazer este filme! Até mesmo a nossa querida Mari Okada faz parte da staff, portanto já preparem pra chorar em algum momento do filme, hahaha.

Pena que essa birosca só sai em Setembro, um dia antes do meu aniversário, por sinal o/. Eu queria é que saísse agora! Fazer o que, né. Ainda vamos ter que aguentar alguns meses após a exibição do longa até pintar raws do BD internet à fora. Acredito que é muito certo ver algum fansub pegando Kokoro ga pra fazer, então acho que podemos ficar tranquilos. Mais alguém no mega hype como eu?

 

Baby Steps 2

Baby-Steps-2-2015

Sinopse: Segunda temporada de Baby Steps.

Shokugeki no Souma

Shokugeki-no-Souma

Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Yoshitomo Yonetani (Dororon Enma-kun Meeramera)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune, Rokujouma no Shinryakusha!?, Terra Formars)

— Character Design: Tomoyuki Shitaya (Night Wizard The Animation, Kiss×sis, Hatsukoi Limited)

— Nº de episódios: 24

Kyoukai no Rinne

Kyoukai-no-RinneSinopse: Quando criança, Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa de sua avó. Voltou inteira e saudável, mas desde então ela teve o poder de ver fantasmas. Agora uma adolescente, ela só quer que os fantasmas deixem-na em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o início do ano letivo. Então, um dia o ausente colega chamado Rinne Rokudo aparece pela primeira vez, mas ele na verdade é alguém que Sakura jamais imaginaria conhecer.

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Seiki Sugawara (D-Fragments)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)

— Character Design: Tamura Kazuhiko (Gunparade Orchestra series, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season, Koi-ken! Watashitachi Anime ni Nacchatta!)

— Nº de episódios: 25

Arslan Senki

Arslan-SenkiSinopse: No próspero reino de Pars jaz a cidade de Royal Capital de Ecbatana, uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invicto e assustador Rei Andragoras. Arslan é o jovem e curioso príncipe de Pars quem, apesar de seus esforços, aparenta não ter o necessário para ser um rei adequado como o seu pai.

Aos seus 14 anos, Arslan vai à sua primeira batalha e perde tudo enquanto a névoa de sangue da guerra perde lugar para chamas abrasadoras, levando-o a encarar a queda do seu uma vez glorioso reino. No entanto, é o destino de Arslan se tornar governante e, apesar dos desafios que o aguardam, ele deve embarcar em uma jornada para retomar seu reino caído.

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Noriyuki Abe (Tokyo Mew Mew, Tantei Gakuen Q, Kuroshitsuji: Book of Circus)

— Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: Shingo Ogiso

— Nº de episódios: 25

Ore Monogatari!!

Ore-Monogatari!!Sinopse: Gouda Takeo é um aluno do primeiro ano do ensino médio (mesmo não parecendo, já que pesa 120kg e sua altura é de 2 metros). Ele passa seus dias tranquilamente com o popular-com-as-garotas, insensível e amigo de infância, Sunagawa. Em uma manhã, enquanto ele estava em um trem à caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Esse poderia ser o começo da primavera para Takeo?

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Morio Asaka (Nana, Aoi Bungaku Series, Gunslinger Girl)

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost)

— Character Design: Kunihiko Hamada (NANA, Chihayafuru)

— Nº de episódios: 24

Durarara!!x2 Shou

Durarara!!x2-Shou

Sinopse: Uma gangue misteriosa sem cor nem objetivo, um informante que diz que ama a humanidade, uma lenda urbana real. E Sushi Russo. Conexões. Todas as histórias de Durarara se conectam, personagens originais e cativantes se ligam em meio a vida urbana agitada e tornam o distrito de Ikebukuro um espetacular palco de misteriosos e incríveis acontecimentos.

Comentários: PORRAAAAA!!!! DURARARA, CARALHOO!!!!! Aleluia, finalmente a nova temporada dessa maravilha que todos deviam se sentir obrigados a assistir de tão bom que é!!!!

Durarara teve sua primeira temporada produzida lá em 2010 pelo Brains Base tendo um total de 24 episódios que adaptaram apenas 3 volumes da light novel. A adaptação ficou completamente sensacional, tendo todo esse sucesso refletido mais tarde nas vendas do anime, que se tornou um verdadeiro hit no Japão e alcançou sucesso em vários outros países. A light novel foi concluída em 13 volumes, mas o segundo arco da obra já começou, porém com outro nome: Durarara!! SH.

Muito se estranhou a grande demora para uma nova temporada, tendo em vista todo o enorme sucesso, a quantidade material para ser adaptado e mesmo sabendo que o Brains Base raramente faz novas temporadas, e o motivo parece ter sido uma briga ou desentendimento entre o pessoal da staff do anime com o próprio estúdio Brains Base, que no fim resultou em dos producers da primeira temporada fundando um novo estúdio ao lado do restante do pessoal que cuidou do anime chamado Shuka. Ele não tem mais nenhuma ligação com o Brains Base, ao contrário do que muitos vinham dizendo internet a fora. E isso é, sim, uma ótima notícia! Pois teremos praticamente toda a staff da primeira temporada cuidando dessa segunda e com um estúdio que lhe dará total apoio e tudo mais. Outra das maravilhosas notícias é que a Aniplex seguirá junto ao projeto, ou seja, Durarara!! está com, talvez, a produtora mais rica por trás financiando o anime, além de outras envolvidas também. Isso quer dizer que provavelmente teremos a mesma excelente animação que a primeira temporada teve. Sério, ficou incrível, não só a animação, como também os detalhes técnicos, trilha sonora, som ambiente e afins a ponto de você facilmente emergir e se sentir no próprio bairro da história. São poucos animes que conseguem fazer algo assim.

E pra alegrar ainda mais, a nova temporada de Durarara será 3 cour!!!!!!!!!!!!! Vão ser 39 episódios de Durarara durante o ano todo e até 2016 (janeiro 2015, depois julho/2015 e por fim janeiro/2016)!!! Desse modo, irão, com certeza, adaptar toda a light novel, reservando em média de 3 a 4 episódios por volume, o que é bem razoável.

E que venha o melhor anime dessa temporada de janeiro! o/

— Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: Shuka

— Diretor: Takahiro Oomori (Durarara!!, Samurai Flamenco, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Noboru Takagi (Durarara!!, Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)

— Character Design: Takahiro Kishida (Durarara!!, Btooom!, Busou Shinki)

— Nº de episódios: 39

— Origem: Light Novel (13 volumes – concluída)

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

 

 

Tokyo Ghoul 2

Tokyo-Ghoul-2

Sinopse: Segunda temporada de Tokyo Ghoul.

Comentários: O anime de Tokyo Ghoul continua agora nessa temporada de janeiro. A primeira parte foi marcada pro grandes censuras e pelo começo de um desenvolvimento bem bacana e interessante sobre ghouls x humanos, que infelizmente não é explorado mais adiante no mangá. Falando no material original, tem gente especulando que essa segunda parte do anime irá cobrir toda a fase 1 do mangá, ou seja, tudo até o volume #14. Olha, parece algo bem legal, mas pra isso ser bem adaptado precisaríamos de, no mínimo, mais de 20 episódios, o que não será o caso. Ou seja, teremos mais correria absurda nessa segunda metade do anime.

O lado bom é que agora veremos o Kaneki badass e uma grande batalha nas ruas de Tóquio! A partir desse momento será pancadaria atrás de pancadaria, podem esperar. Infelizmente a grande censura contribuiu muito para que o anime não conseguisse boas vendas, por isso aproveitem, porque a tendência é de que não tenhamos mais novas temporadas. O que pode ajudar é o fato de o mangá ter ganhado um boost muito grande de vendas.

de estreia: 01/2015

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Shuhei Morita

— Roteiro: Chuuji Mikasano

— Character Design: Kazuhiro Miwa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (14 volumes – concluído/parte I)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Horror, Maduro, Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 08/10 

 

Shinmai Maou no Testament

Shinmai-Maou-no-Testament

Sinopse: “Ei, você disse que queria uma irmãzinha, né?” O estudante do colegial do 1°ano, Toujo Basara, de repente foi questionado por seu pai e entrou em estado de pânico. Em cima disso, o pai excêntrico disse que ele vai se casar novamente. Então seu pai partiu para o exterior depois de levar para Basara as duas belas irmãzinhas. Mas Mio e Maria não são humanas normais, em suas verdadeiras formas são o novo Lorde Demônio e uma Sucubus! Basara quase foi preso em um contrato de senhor e servo com Mio, mas o contrato formado ficou “invertido” por engano e Basara agora é o mestre. Além disso, Basara está sendo atingido pelas situações eróticas uma após a outra, devido ao contrato, mas a vida de Mio está sendo visada por outras tribos demoníacas e tribos de heróis! Desejo, drama e ação com o mais poderoso contratante começa!

Comentários: Sério, isso pode ser bastante clichê, mas por algum motivo eu adorei! Talvez porque fiquei otimista quanto a comédia de Shinmai Maou, que parece ter um potencial enorme se bem explorada. Uma comédia que me lembrou o maravilhoso Hataraku Maou-sama! Por outro lado, Shinmai tem aqueles fanservices que incomodam alguns e o trailer desanimou um pouco, apesar de a história engrenar de vez depois daquele comecinho meio morno.

Uma coisa boa é que o protagonista passa longe de ser o rei banana. Em geral o pessoal gosta bastante dele, principalmente por ele não ter alergia por mulheres ou fugir de situações complicadas.

O que me deixa cada vez mais otimista quanto a ótima comédia é o fato de termos o mesmo e ótimo diretor de Sora no Otoshimono e Haganai! Sem falar que o roteirista é o maravilhoso do Takao-san, que atualmente cuida dos roteiros de Shigatsu wa Kimi no Uso, e que também já passou – com sucesso – por milhares de outros animes com uma excelente comédia, vide Watamote, Zero no Tsukaima, DxD, entre outros mais. Ele também cuidou do roteiro de alguns episódios das duas temporadas de Tegami Bachi. O character design é um dos meus favoritos, o Yoshihiro-san, que cuidou dos CDs maravilhosos de Haganai, assim como os de Sora no Otoshimono. Não podemos nos esquecer também que teremos o estúdio Production IMS, que eu acho muito competente.

Desse modo, acredito que possamos esperar por algo muito bacana e bem feito de Shinmai Maou. Potencial e staff competente é o que não faltam!

— Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II, Ore, Twin tail ni Narimasu.)

— Diretor: Hisashi Saitou (Bamboo Blade, Sora no Otoshimono, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Yoshihiro Watanabe (Haganai, Sora no Otoshimono series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

 

 

Seiken Tsukai no World Break

Seiken-Tsukai-no-World-Break

Sinopse: A história da “Escola de Espadas & Feitiçaria” se passa em um colégio particular que reúne “saviors”, jovens com memórias despertadas de vidas passadas. Alguns deles é Shirogane que lutam inimigos com armas e técnicas recolhidas do poder Puraanade seus próprios corpos. Outro é Kuroma que acaba com os inimigos, com a magia para manipular os poderes Maana que superam a física. Um rapaz chamado Haimura Moroha se matricula nesta escola. Ele é a primeira pessoa na história com vidas passadas de ambos Shirogane e Kuroma. No colégio ele vai conhecer duas garotas, Ranjou Satsuki e Urushibara Shizuno, com as quais teve laços profundos em vidas anteriores. Satsuki foi sua irmã e Shizuno a sua mulher.

Comentários: E novamente temos aqui um anime da Diomedea! São quatro só nessa temporada! Mesmo que o estúdio tenha passado por uma reformulação e tudo mais, ainda assim não passa confiança. Ter quatro animes numa só temporada é sinal de que receberam um certo investimento. Uma pena que o padrão de animação deles sempre foi muito fraco.

Seiken, além de ter um nome parecido com Seirei Tsukai no Blade, é outro dos romcoms da temporada. Na light novel parece que duas das protagonistas que realmente disputam o kokoro do protagonista. Fora isso, novamente um título sem plot ou com um protagonista sem objetivos. É mais um anime pra gente assistir e se divertir mesmo. Pelo menos na teoria, né.

Na staff temos tanto o diretor como o roteirista de Rosario + Vampire. Acho que são dois nomes fracos, mas que conhecem bem o terreno, então talvez saia algo bacana pra quem curte o gênero.

Acho que o que mais me chamou atenção em Seiken é aquela franja com mecha sexy do protagonista. Dá onde o autor tirou a brilhante ideia de fazer uma mecha lilás no cabelo roxo do cara??!!!! É triste, viu…

— Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Takayuki Inagaki (Jewelpet, Rosario + Vampire, Marginal Prince)

— Roteiro: Hiroshi Yamaguchi (Rosario + Vampire series, To Heart series, Gingitsune)

— Character Design: Masakazu Ishikawa (Campione!, Kodomo no Jikan, Shinryaku! Ika Musume)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Gekijouban Psycho-Pass

Gekijouban-Psycho-Pass

Sinopse: Se passará 2 anos após o final da segunda temporada.

O ano é 2116 e o governo japonês começou a exportar droides tripulados e o conceito do Sistema Sibyl para diversos países, com os tentáculos do sistema se estendendo mundialmente. A união dos países do sudeste da Asia (SEAUn) introduziu recentemente o Sistema Sibyl e se encontra em fase de experimentação, e graças a ele a cidade artificial construída sobre a água, Shambala Float, desfruta de dias de paz e tranquilidade.

No entanto, terroristas do Japão chegam a SEAUn e driblam o sistema Sibyl, lançando uma ofensiva ao governo central. É quando a sombra de certo homem aparecerá e Akane viajará para Shambala Float para descobrir a verdade por trás destes ocorridos.

Comentários: E finalmente teremos o final dessa maravilhosa e bem-sucedida franquia chamada Psycho-Pass. Sou um grande fanboy dessa série e estou morrendo de ansiedade por este filme. Dessa vez o titio Urobuchi estará de volta cuidando não só do roteiro, como também de todo o planejamento da história. Quem também volta é o estúdio Production I.G, que deixou a segunda temporada aos cuidados de um, digamos, sub-estúdio seu.

O filme vai fechar tudo. Teremos também a volta do Kougami, que parecia ter saído de submarino ou de barco do Japão após a primeira temporada. Acredito que ele seja aquele tal homem que diz na sinopse que fará com que a Akane viaje para Shambala Float. Pois é, estou achando que o Kougami é líder desse grupo terrorista que é contra o sistema Sibyl. Acredito também que no filme teremos uma conclusão quanto a permanência ou não da existência do Sibyl no mundo. Mas já sentiram a treta, né? Sistema Sibyl se espalhando para o mundo todo!!! E finalmente a Akane deverá fazer uma escolha e se posicionar. Espero muito que ela vá pro lado do Kougami. E não se esqueçam da fama de açougueiro que o Urobuchi tem, se é que me entendem!!

pq sera q ela ta usando uma arma normal e nao uma dominator!!!

Não sei se repararam, mas na imagem acima, que por sinal é oficial, podemos perceber que a Akane não está usando uma Dominator!!! Isso pode dizer muitas coisas, o que vocês acham?!

Chega logo, janeeeiiro!!!

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Shiotani Naoyoshi (Psycho-Pass, Psycho-Pass 2, Tokyo Marble Chocolate, Gekijouban Blood-C: The Last Dark)

— Roteiro: Urobuchi Gen (Psycho-Pass, Blassreiter, Suisei no Gargantia, Mahou Shoujo Madoka★Magica series) e Fukami Makoto (Psycho-Pass)

— Character Design: Asano Kyouji (Psycho-Pass, Psycho-Pass 2, Shingeki no Kyojin) e Onda Naoyuki (Berserk: Ougon Jidai Hen, Shingeki no Bahamut: Genesis, Ergo Proxy, Gantz, Hiiro no Kakera: Tamayori Hime Kitan)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Policial

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10